Post Icon

Sua própria luz



Todas as pessoas possuem um brilho próprio, seja seu carisma, simpatia, harmonia, sinceridade, humildade, generosidade, bondade... resumindo uma qualidade ou várias qualidades que à fazem destacar.

 
Até hoje não encontrei uma pessoa que não possuísse se quer uma qualidade, mas já encontrei pessoas que possuíam defeitos o suficientes para conseguir apagar sua luz. 
 


Considero a pessoa pelo que ela é comigo. O que ela fez ou deixou de fazer irá interferir no meu comportamento com ela se o ocorrido ter sido de grande importância. O passado te diz o que você é hoje, são suas experiências e seus aprendizados, seja fazendo as coisas certas ou erradas. 

A pessoa tem sua própria luz, mas as vezes a luz pisca ou apaga pelo passado escuro, não deixe que o seu passado interfira no seu futuro e no seu presente.

Sempre que pensamos no passado vem o arrependimento de "se tivesse feito diferente como seria hoje?". Se o arrependimento for em questão de relacionamentos uma coisa te digo, aquela pessoa não era a certa para você e não fique na ilusão que ela não era certa para você naquele tempo, se ela não era a certa naquele tempo não será a certa nunca, porque quando é a pessoa certa, não tem lugar, tempo, idade e nada que atrapalhe para dar certo. Nos arrependimentos gerais dos quais podem até enfraquecer nosso brilho, lembre-se que o tempo nos dá oportunidades de fazermos novamente, de maneira diferente. Nunca será do mesmo jeito, sempre irá mudar a história, seja no começo, no meio ou no fim. Então aproveite as oportunidades que a vida oferece de refazer algo melhor, diferente e não desperdice seu tempo pensado no passado o presente sempre tem possibilidades de ser melhor que o passado, devido suas experiências passadas. Raras as oportunidades que surgiram será com o mesmo emprego, estudo ou pessoa. Os personagens e locais mudam e você precisa mudar também. Fazer do passado apenas um aprendizado.

Nunca deixe que a luz dentro de você apague. A única pessoa que pode fazer isso é você.
Não tente reconquistar alguém sendo que você ainda não se reconquistou. Acenda a luz dentro de você. Procure ser feliz de outro jeito, com outra pessoa, com novas experiências. Você ainda não sabede tudo que esse mundo tem para oferecer, são várias maneiras de se acender essa luz.
;*

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 mil comentários:

NathaliaPrado disse...

gostei da mensagem...obrigada por seguir seguindo d volta! =D

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me