Post Icon

Livro "The carpenter's wife" Tradução

Livro de Inglês: The carpenter's wife
Autores: Eduardo Amos
                Elisabeth Prescher Martins
Editora:  Moderna

Esse livro começa exatamente na parte "A long time ago there was a small town by the sea whose quiet life..." quem tem o livro em mãos...

Os exercícios no final do livro você encontra aqui.

Tradução do livro: The carpenter's wife

Espero ajudar a galera. Qualquer sugestão só enviar.
Tradução logo abaixo. Basta clicar para ver.




A esposa do carpinteiro

Há muito tempo atrás havia uma pequena cidade à beira-mar, cuja vida calma era perturbada apenas pela entrada e saída de navios. O porto era o centro de todas as atividades. Marinheiros, comerciantes, pescadores e aventureiros de todos os tipos lotado o cais, as tabernas e nas ruas estreitas em torno dele.
Em uma casa de tijolo velho vermelho vivia uma jovem garota chamada Clarie.
Claire trabalhava na loja de sua família de supermercado e foi cortejada por Jeremy, o carpinteiro. Jeremy era um trabalhador e um homem prático. Ele era muito habilidoso e gentil e, frequentemente, deu-lhe pequenos presentes. Ele amava Claire e queria casar com ela.
Claire gostava de Jeremy mas ela não o amava.
Ela amava Jonas, o marinheiro. Bastante diferente do carpinteiro, Jonas não era uma pessoa prática. Ele era um sonhador.
Ele também cortejou a menina e queria casar com ela. Por uma questão de fato, tinham prometido amar um ao outro para sempre.
Um dia Jonas anunciou que tinha que tomar uma longa viagem. Seria mais do que qualquer outra viagem que ele já tinha feito. Mas ele tinha que ir. Ele era um marinheiro pobre e esperava fazer uma fortuna com a viagem. Ele implorou Claire para esperar por ele.
O passar dos dias muito, muito lentamente. Sempre que um navio desembarcaram, Claire correu para o porto e perguntou sobre seu amado. Raramente houve qualquer notícia dele. Apenas uma vez um velho capitão do mar lhe disse que tinha ouvido falar de Jonas. Ele disse que o marinheiro tinha sido visto em uma ilha no sul do Pacífico. Foram todos.
Mas claire amava jonah e esperava que ele voltasse em breve, a população local se acostumou a vê-la sentada no cais, olhando para o mar.
Navios veio e partiu. Multidões de marinheiros chegaram e partiram, mas não havia sinal de Jonas.
Os anos se passaram e Claire espera que gradualmente desapareceu. A dor em seu coração lentamente diminuído.
Um dia, ela decidiu não esperar mais Jonah. Ela decidiu começar uma nova vida.
Uma primavera de tarcde quente Jeremy mais uma vez perguntou a Claire se ela queria se casar com ele. Desta vez ela aceitou.
Seu casamento foi amplamente comemorado. Afinal, todos da cidade gostavam muito de Jeremy e Claire. O povo cantou e dançou a noite toda.
Segundo uma tradição local, a noiva eo noivo deixou o partido antes de seus convidados. Então, por um momento, Claire ficou sozinha em seu quarto. Ela podia ouvir o barulho da festa, a uma distância. Ela andou até a janela e olhou para o céu. A lua cheia estava brilhando. Lentamente, poderia passar para trás da lua.
"O que é isso?" Pensou. "Um navio voador?" Quão tola eu sou. É só uma nuvem! "

A vida muda muito pouco quando se vive em uma cidade pequena. Jeremy e Claire foram casados ​​agora, mas ele ainda era um carpinteiro e ela ainda ajudou na loja de sua família de supermercado.
Eles tinham sua própria casa, como a maioria das pessoas na cidade.
Tinham filhos, como a maioria dos casais na cidade.
Jeremy foi à taberna à noite, como a maioria dos maridos da cidade.
Claire malha bonés e empurra para a família, vivem a maioria das esposas na cidade.
Eles eram uma família feliz, como a maioria das famílias da cidade.

Uma noite, cinco anos após seu casamento, Jeremy estava na taberna, Claire estava tricotando perto da lareira, e as crianças estavam dormindo.
De repente, ela ouviu uma batida na porta. Quando ela abriu, ela quase desmaiou. Jonas, o marinheiro, estava bem na frente dela. Ele era mais velho e tinha crescido uma barba, mas o brilho nos olhos ainda era o mesmo.

"Por que você não esperar por mim? Nosso amor era para durar para sempre, lembra?"
"Eu cansei de esperar, mas você se foi assim por muito tempo. Onde você estava? O que aconteceu?"
"Nós navegamos os sete mares e visitou lugares estranhos. Fizemos negócios com pessoas de muitos lugares incomuns e fez uma imensa fortuna. Sailing através do Mar dos Peixes gigantes, perdemos o nosso caminho e quase teve de aterrar na ilha da Forbidden sereias! de alguma forma, milagrosamente escapou e viveu para contar sobre isso. Então, uma noite, em nosso caminho de volta, o navio foi pego por uma tempestade terrível.
O navio foi seriamente danificado e muitos de nós ficaram gravemente feridas. Nós vagabundo por um longo tempo até que chegamos a um lugar que nunca tinha ouvido falar. Era uma terra maravilhosa, Claire. Era chamado de Terra Onde os lírios Bloom. Fomos alimentados, nossas feridas eram inúteis lá porque o islanderes não têm necessidade de dinheiro.
"Fiquei encantado com o lugar, mas eu perdi você terrivelmente a cada dia e cada noite. Finalmente, eu perguntei se eu poderia voltar aqui e te pegar. Você vem comigo para a terra onde florescem os lírios?"
"Eu não posso. Eu tenho um marido e filhos agora."
"Se você ainda me ama, você venha comigo. Velas Meu navio amanhã à noite ao nascer da lua. Se você não vier, eu vou saber que você não falou a verdade quando você prometeu me amar para sempre e você nunca me ver de novo "

Pobres Claire não conseguia dormir a noite toda. A dor em seu coração era muito grande. Como ela poderia escolher? Ela pensou em Jeremy, seus filhos, e os momentos felizes todos tinham compartilhado. Mas no fundo em seu coração ela sabia que ainda amava o marinheiro e pensamento sobre um futuro com ele. Ela simplesmente não podia suportar a idéia de não ver Jonah novamente.
O que ela deveria fazer?
Quando o sol se pôs ea lua surgiu no dia seguinte, o navio de Jonas estava pronto para velejar.
Enquanto Jeremy estava na taberna, Claire beijou seus dois filhos para dormir - lágrimas escorrendo por seu rosto. Ela lentamente abriu a porta e saiu. No banco dos réus Jonas estava esperando por ela. Ele pegou-a nos braços e juntos eles embarcaram no navio e viajou.
Como eles saíram para o mar, eles desapareceram. Tanto o navio como marinheiro não passavam de fantasmas que voltou a reivindicar o amor que tinha sido prometido para durar para sempre.
--------------------------------------------------------------------------------

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 mil comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

About Me